domingo, 2 de setembro de 2012

O segredo é a disciplina

Em matéria publicada no Jornal Estado de Minas do dia 17 de agosto de 2012 a jornalista Junia Oliveira destaca a importância da disciplina para a melhoria do rendimento dos alunos, esta tem como referência o Colégio militar de Belo Horizonte que obteve o melhor resultado do Índice da Educação Básica (Ideb) no Estado de Minas Gerais.

"Colégio Militar tem melhor nota de Minas em avaliação da educação básica para o 5º ao 9º ano. Destaque faz com que os alunos sejam disputados pelos maiores cursinhos de BH"

Retirando inspiração nas forças armadas, com salas de aula com lousa interativa, laboratórios de ponta, 85% do corpo docente tem mestrado ou doutorado, como apoio possuem consultórios médicos, enfermaria, dentista, psicólogo, assistência social e refeição aos alunos que têm atividades extraclasse, são as explicações para o sucesso dessa escola.

" Temos uma estrutura de disciplina que faz com que os alunos incorporem valores(...) esse é o nosso diferencial".

Esse é o exemplo a ser seguido: Que os professores continuem estudando até o doutorado, estrutura física adequada, recursos didáticos, rede de apoio e bons salários. Qualquer debate sobre educação que não inclua esses pontos estará fadado ao fracasso.

Carlos Vilela


Nenhum comentário:

Postar um comentário